24 de setembro de 2010

Scott Pilgrim

Antes de 2010, você já tinha ouvido falar de Scott Pilgrim? Pois é, nem eu. Mas já está por aí desde 2005, mais ou menos.

Tudo começou quando vi uma resenha em algum site por aí. Dizia que Scott Pilgrim estava sendo adaptado para o cinema e que tinha tudo para ser um filme excelente.

Filme excelente? Tenho que ver. Mas primeiro, que diabos é Scott Pilgrim?

Para resumir, é uma HQ no estilo mangá de um desenhista canadense cheia de referências pop. Comprei o primeiro capítulo na App Store e li no meu iPad. Explodiu minha cabeça. Ler essa história me fez sentir 15 anos mais novo. Muito bom, encomendei todos os 6 volumes na Amazon e li tudo em uns 3 ou 4 dias.

Apesar de algumas coisas acontecerem com um grau de nonsense um pouco acima do suportável, a forma como o autor escreve sobre os relacionamentos de Scott com os amigos, família, namorada e ex-namorada é realmente "an epic of epic epicness", como está escrito no material promocional do filme. Que aliás, por ora, desisti de assistir. O trailer com Michael Cera me deixou estressado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hey, something is wrong with your site in Opera, you should check into it.