5 de dezembro de 2010

Space Battleship Yamato

Esta semana aqui no Japão muito se falou a respeito desse filme, que estreou dia primeiro de dezembro.


Fui ao cinema e assisti na sexta-feira. Saí da sala com a impressão que o filme se "inspirou" demais nos americanos (Star Trek e Star Wars, mais notadamente), que enrolou demais em alguns pontos da história, que falhou um pouco na parte dramática, enfim, que faltou alguma coisa para que pudesse ser considerado um filmaço, daqueles que você faz questão de comprar o DVD pra colecionar.

Mas mesmo assim é um filme muito legal, me diverti bastante e relembrei dos tempos em que assistia Patrulha Estelar na TV Manchete.

Na saída do filme, como é comum aqui no Japão, estavam à venda algumas lembrancinhas do filme. Comprei um pacote com uns pins que achei legais e uma revista de 20 páginas com tudo a respeito da produção do filme. Tinha um poster bacana do Yamato na página central. Valeu a pena.





4 comentários:

marumaki disse...

Hahahaha...Esse sim! ;)

DIOberto disse...

Olá Marcos!
Td bem?

Fiz um convite para vc, lá no seu perfil do Orkut, para entrar na comunidade "Patrulha Estelar", e abrir um tópico para a galera efetuar perguntas sobre o filme da Yamato, já que não conhecemos nenhum brasileiro que tenha assistido ao filme por lá.
Tenho certeza que muitos gostarão de saber opiniões e curiosidades sobre o filme, e ficarão muito agradecidos a vc por trocar idéias e opiniões som a galera...
Valeu, obrigado e até mais.

Unknown disse...

Puxa vida, que privilégio, hein?! Poder assistir ao tão esperado filme Yamato!!! E ainda no original japonês.

marumaki disse...

Pois é, Derel, muito legal!

Ouvi falar que nenhuma distribuidora se interessou em passar este filme no Brasil. Uma pena...