27 de abril de 2009

1001 discos para ouvir antes de morrer

Não é nenhuma novidade, inclusive já foi publicado no Sedentário & Hiperativo e em mais uns trocentos blogs menos conhecidos.

De qualquer maneira, devido à excelente qualidade do post original, vou republicar aqui também.

Segue a sinopse:

"Em 1001 discos para ouvir antes de morrer, 90 jornalistas e críticos de música internacionalmente reconhecidos apresentam uma rica seleção dos álbuns mais inesquecíveis de todos os tempos. Abrangendo desde as origens do rock 'n' roll nos anos 50 aos mais recentes sucessos, este livro vai guiar você pelas mais diferentes tendências sonoras e mostrar o poder da música de representar as aspirações e os sentimentos de toda uma geração.

Embora grande parte do livro seja dedicada ao rock e ao pop, há também dezenas de boas indicações de jazz, blues, punk, heavy metal, disco, soul, hip-hop, música experimental, world music, dance e muitos outros estilos. Cada álbum citado é contextualizado historicamente e os comentários sobre as músicas são acompanhados de curiosidades sobre as gravações, os bastidores ou a vida dos artistas.

Verdadeira bíblia da música pop, 1001 discos para ouvir antes de morrer é ilustrado com mais de 900 imagens de álbuns, cantores e bandas. Você vai encontrar alguns de seus artistas preferidos e descobrir muitos outros que merecem ser conhecidos."


Então é isso. Se você quiser me dar o livro de presente, eu aceito. Se você quiser saber onde encontrar os arquivos de boa parte desses 1001 discos, clique na imagem.

Nenhum comentário: