13 de junho de 2009

Seu consumo transforma o mundo

Vi o post a seguir no excelente blog Coma Com Os Olhos e como entendi que trata-se de um aviso de extrema importância, pedi permissão a eles para fazer a repostagem aqui neste blog, no que fui gentilmente atendido através de um e-mail do idealizador da campanha, o Odes Perdiçador.

Logo após o vídeo, segue a transcrição do texto original, tal e qual você pode conferir AQUI.



Eu sei que o vídeo ficou grande… Eu sei, mas é pra ficar mesmo… Peço licença para os meus leitores pra fazer uma pausa nos posts de reviews e etc pra falar de um assunto sério… Se tem uma coisa que eu fico puto da vida é com desperdício de comida… Infelizmente, no restaurante que almoço todos os dias o desperdício é absurdo… Porções inteiras de arroz, carnes, frangos, massas diversas, tudo pro lixo… E os próprios garçons e o dono não estão nem aí…
O resto de comida que você, que tem o olho maior que a barriga, deixa em seu prato pode alimentar facilmente outra pessoa… Não desperdice! Não jogue comida fora! Coloque aquilo que vc REALMENTE vai comer em seu prato…
Peça o que você vai comer de verdade… Não seja um zé mané!

Um terço dos alimentos que você compra vai direto para o lixo.
Isso é fato.
É estatística.
E você faz parte dela.

É um terço do seu dinheiro jogado fora.
É um terço a menos de alimentos no planeta.
É um terço a mais de pessoas com fome.

Consuma conscientemente.
Evite o desperdício.

Aja.
Faça a sua parte.
Nem que seja só um terço.

Quer mais informações sobre isso? Acesse a página do Instituto Akatu. E pense nisso, quanto você já desperdiçou hoje?

Nenhum comentário: